O ano de 2023 começou com uma vontade grande de criar e experimentar coisas novas. Criar apenas o que me apetecer e sem a responsabilidade de responder aos briefings de clientes, sem pensar muito… Deixar-me influenciar pelo que me rodeia e explorar a cor, a luz, as texturas, os paladares e as sensações. Brincar e combinar as peças de styling e as flores, em espaços interiores ou exteriores. Criar decorações novas — algumas talvez nunca as sugeriria a um cliente e foi isso que me fez pensar: porque não? Não temos de seguir regras nem padrões, temos apenas de nos auto desafiar e explorar e esta é a palavra-chave deste ano, explorar.
Poucos meses antes desta sessão, num dia frio de dezembro, vi o filme “The Color Purple” (1985). Talvez algumas imagens tenham ficado retidas no meu subconsciente e a púrpura, cor que nunca tinha trabalhado, ganhou um novo significado quando, numa casual ida ao mercado, olhei para estas beringelas.
Com estas experiências, que poderão acontecer regularmente e sempre que a agenda profissional o permitir, pretendo mostrar que tudo pode ser feito. Imaginar e desenhar uma decoração minimal ou mais elaborada; explorar a cor em grande escala ou o tom sobre tom; produzir algo mais fora da caixa e combinar e juntar padrões e cores inusitadas que podem levar à criação de mesas e decorações lindas! Estes ensaios podem ser utilizados, trabalhados e elevados a um nível superior quando aplicados na decoração de casamentos e eventos. Sentem-se inspirados? Então vamos criar e explorar!
Produção, Styling e Decoração @bybrava.pt
Fotografia @maria.flor.elopements
Rentals @o_saltimbanco